quarta-feira, 23 de março de 2011

Bagé/RS: Motorista perde controle e colide contra poste de luz

A noite de ontem foi de susto e alívio para a família do comerciante Carlos Antunes, 63, e a esposa Fabiana Borges, 35 anos. 


Pouco mais de um metro separaram um automóvel Siena, placas IPS 6123, da parede da sala de estar da casa. O veículo que trafegava pela avenida General Osório invadiu a calçada, derrubou uma árvore e ficou preso no cabo de aço do poste da rede elétrica.
Há três anos morando no número 1983 de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, Antunes disse que ficou perplexo ao abrir a porta e ver um carro pendurado no poste em frente à sua residência. O comerciante reclamou da alta velocidade do trânsito no local. “Eles passam correndo aqui e de noite sempre tem motoqueiro fazendo pega”. Mãe de cinco crianças, Fabiana demonstrava preocupação. “Meus filhos estão sempre brincando aqui na frente. Graças a Deus não tinha ninguém”. Uma das filhas do casal, de oito anos, estava na janela. A criança não sofreu ferimentos apenas levou um susto ao ver o veículo se aproximar.
Conforme moradores das proximidades, o choque provocou um curto nos fios de alta tensão, resultando num clarão, o que chamou a atenção de muitos curiosos. Contudo, o acidente não prejudicou o abastecimento de energia. O motorista, um homem de 42 anos, não quis se pronunciar. Segundo Antunes, um outro homem e um menor também estavam dentro do Siena.
Entre os curiosos e os proprietários da casa ficou a dúvida se o condutor estaria embriagado e qual a velocidade do carro. Segundo os policiais da Brigada Militar, o homem não apresentava sinais de embriaguez, não sendo necessário aplicar o teste do bafômetro. Ainda conforme os brigadianos, nenhum dos presentes quis depor como testemunha do acidente. Para os policiais, o motorista afirmou ter desviado de um motoqueiro perdendo o controle do veículo.
Jornal Minuano

Nenhum comentário: