terça-feira, 22 de março de 2011

Ceará: Acidente mata dois e deixa três feridos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após colisão entre um caminhão e um carro de passeio, por volta das 5h50 da manhã de ontem, em Ocara (a 96km de Fortaleza). O acidente aconteceu no quilômetro 8 da rodovia estadual CE-359.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), a colisão originou-se depois que o pneu traseiro direito do caminhão (placa de Quixadá-CE) estourou, fazendo com que o veículo tivesse sua velocidade reduzida e tornasse sua parada no acostamento da estrada obrigatória. Sem motivo aparente, o motorista do carro de passeio, um Fiat Pálio (placa de Mombaça-CE), que vinha atrás, não percebeu parada do caminhão e colidiu em sua traseira. Com o impacto, o para-choque traseiro do caminhão atingiu o para-brisa do carro.

Todas as vítimas estavam no Pálio e eram da mesma família. Os dois mortos foram o condutor do veículo, José Ivan Freitas de Melo, 50; e a sua sogra, ocupante do banco do passageiro, Elvira Lima Mota, 79. Os dois ficaram presos nas ferragens, mas foram retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim.

Feridos

As pessoas feridas foram identificadas como Maria Lucivalda Mota Melo, de 53 anos; Francisca Elzenira Mota Araújo, de 50; e Tarliton Mota Melo, 25. Todos estavam sentados no banco de trás do automóvel.

Os três foram socorridos por uma ambulância do SAMU e encaminhados para o IJF (Instituto Doutor José Frota), em Fortaleza. Somente Tarliton, com um traumatismo craniano encefálico e um trauma de face, não foi liberado. Apesar da gravidade, a assessoria de imprensa do IJF informou que o jovem está consciente e não necessita de aparelhos para respirar.

Ileso

O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento. Ele era o único ocupante do veículo maior. A causa do acidente ainda é desconhecida e só deve ser esclarecida por peritos.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: