quarta-feira, 14 de abril de 2010

Paraná: Motoqueiro morre em acidente depois de perseguição; moradores apedrejam viatura da PM

Segundo a polícia, homem teria furado um bloqueio montado pelas autoridades em Quitandinha. Comando da PM anunciou que vai instaurar um inquérito para investigar o caso.
Um motoqueiro morreu em um acidente de trânsito na noite de terça-feira (13) depois de ser perseguido por policiais militares na cidade de Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A moto que ele conduzia bateu em um caminhão e o homem de 38 anos morreu na hora.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante a noite, as autoridades montaram um bloqueio no Centro do município para fiscalizar veículos que passavam pelo local. Por volta das 19h, a motocicleta de Jonas Deda, 38, transitava na região do bloqueio. Como o veículo estava sem placas e espelhos, os policiais pediriam para o suspeito parar a moto. A PM informou que, neste momento, o motoqueiro fugiu.
Os policiais passaram a persegui-lo em uma das estradas da zona rural do município. Depois de alguns minutos sendo seguida, em uma curva, a moto de Deda acabou se chocando de frente com um caminhão. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Confusão
Depois que a morte do homem foi confirmada, uma confusão formou-se no local da ocorrência. Moradores da região ficaram revoltados com os PMs. “Foi necessário pedir apoio, pois quando os policiais tentaram isolar o local, vários moradores se aglomeraram e passaram a imputar a responsabilidade do acidente à polícia”, disse à Agência Estadual de Notícias (AEN) – órgão oficial do governo – o major da PM Maurício Machado.
Segundo a PM, as autoridades foram xingadas e a viatura dos policiais foi apedrejada pelos moradores. Reforço foi chamado até o local para que os peritos do Instituto de Criminalística e os funcionários do Instituto Médico Legal conseguissem remover o corpo da vítima fatal.
Jonas Deda trabalhava como agricultor em Quitandinha. Segundo a PM, ele já possuía passagem na polícia por receptação de veículo roubado.
Investigação
Na manhã desta quarta-feira (14), o Comando da PM anunciou que um inquérito policial vai apurar o caso registrado em Quitandinha. As investigações serão conduzidas pela 1ª Companhia Independente, instalada na Lapa, também na RMC. O processo de investigação tem 60 dias para ser concluído.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: