quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Minas: Caminhão desgovernado tomba e bate em cinco veículos na Raja Gabaglia


Sara Lira - Hoje em Dia


De acordo com o subinspetor da Guarda Municipal, João Marinho, o motorista percebeu que os freios não estavam funcionando na descida e, para evitar uma tragédia, jogou o veículo contra um barranco. 
 
"O condutor relatou que o balão de ar (mecanismo que auxilia na frenagem) esvaziou de repente e, para não arrastar os carros a frente, ele se virou contra o barranco. O caminhão ainda andou por cerca de 50 metros até tombar e derramar a carga na pista", explicou. O tombamento foi parcial e o próprio motorista conseguiu retornar com o caminhão, que ficou parado no barranco.
 
Segundo funcionários da empresa responsável pelo transporte, o motorista saiu de São Paulo no fim da noite desta terça-feira (13) e seguia para uma obra na Raja, onde entregaria a carga, que era composta por contra-pesos usados para andaimes feitos de ferro.
 
Marinho afirma que só será possível dizer se o condutor estava em alta velocidade após verificar o tacógrafo. "Mas acredito que ele estava nos limites de velocidade porque se estivesse correndo talvez não teria tido tempo de parar", pontuou.
 
A via ficou com uma pista fechada por cerca de meia hora para retirada da carga, o que causou um congestionamento na região. O caminhão foi retirado momentos depois e levado para uma oficina mecânica. O trânsito já foi normalizado.

Nenhum comentário: