quinta-feira, 11 de abril de 2013

Desmantelada quadrilha de furto e roubo de veículos no Estado


Pelo menos 26 pessoas já foram presas na operação Bad Boy

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira desarticulou uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos no Estado. A ofensiva, denominada Bad Boy, já prendeu 26 pessoas envolvidas nos crimes, que incluem clonagem e receptação. 

De acordo com os delegados Juliano Ferreira e Arthur Raldi, foram apreendidos armas, documentos falsos, dinheiro falsificado e computadores. Segundo a investigação, que durou cerca de nove meses, o grupo trabalhava sob o comando de um detento, adulterando o sinal identificador dos carros e falsificando documentos. 

A Polícia Civil identificou ao menos 65 pessoas integranrs da quadrilha, que nos últimos meses teria roubado mais de 100 veículos. Os carros eram roubados por encomenda e já tinham um destino determinado. Alguns seriam desmanchados e outros passavam pela clonagem antes de serem enviados ao interior do Rio Grande do Sul. 

A Polícia Civil tem informações que indicam conexões da quadrilha com criminosos de Santa Catarina. O estado vizinho também recebia parte dos veículos roubados em solo gaúcho. Cerca de 300 policiais foram designados para cumprir 40 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão.

Correio do Povo

Nenhum comentário: