domingo, 24 de março de 2013

Carro capota e motorista é arremessado para fora na Tereza Cristina

Chevette estava com pneus carecas e teve o eixo quebrado com impacto. Carro está com queixa de furto em aberto


Um homem ficou ferido após capotar o veículo na avenida Tereza Cristina, na Região Oeste de Belo Horizonte, no final da noite desse sábado. A vítima foi arremessada para fora do carro e sofreu ferimentos pelo corpo.

De acordo com a Polícia Militar, o Chevrolet Chevette prata placa GOS 7896 de Ibirité/MG bateu na mureta central, próximo ao número 8000 da via, sentido Barreiro, próximo do Bairro Conjunto Betânia. Com o impacto, o veículo capotou e farou com as rodas para cima. 

O motorista, identificado apenas como Ronaldo, de aparentemente 40 anos, estava sem cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo. A vítima escapou de ser atropelada ou cair no leito do Rio Arrudas, mas sofreu escoriações pelo corpo, contusão toráxica e traumatismo crânio-encefálico.

Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram cerca de 20 minutos após o acidente e fizeram os primeiros socorros no local. O condutor estava consciente mas desnorteado. A pressão sanguínea estava baixa por ter perdido muito sangue. Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII.

Queixa de furto

Uma viatura do Batalhão de Trânsito da PM (BPTran) trafegava no sentido contrário no momento do acidente e retornou para atender o caso. Os militares isolaram a área e desviaram o trânsito para uma via marginal. Ao consultar o banco de dados da polícia, constatou-se que o carro envolvido está com queixa de furto/roubo em aberto.

A ocorrência será registrada na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DeAV) da Polícia Civil, que vai investigar as circunstâncias do caso e saber se o motorista tinha envolvimento com o carro roubado. O que sobrou do Chevette foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

ESTADO DE MINAS

Com a capotagem, o veículo teve o eixo traseiro quebrado, com danos em toda a lataria. Partes do veículo, como retrovisor, lanternas e molas ficaram espalhadas ao longo de 50 metros do local do acidente, atraindo curiosos. Os pneus do veículo estavam carecas.


Nenhum comentário: