segunda-feira, 24 de maio de 2010

Passa de 600 o número de mortos no trânsito gaúcho em 2010

Média é de quatro vítimas fatais por dia
A violência no trânsito gaúcho durante o fim de semana fez o número de mortes no ano passar de 600. No total, 606 pessoas perderam a vida em acidentes desde janeiro, de acordo com levantamento da Rádio Gaúcha e zerohora.com. A média é de quatro vítimas por dia.
Abaixo, confira a contagem completa do fim de semana:
DOMINGO - 01
BARÃO DE COTEGIPE - Um adolescente morreu e cinco pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois carros na madrugada deste domingo na BR-480, em Barão de Cotegipe. Um Voyage e um Corsa bateram de frente nas proximidades do quilômetro 10 da rodovia. Ariel Oldoni Szymanski, 16 anos, ocupante do Voyage, morreu no local. O motorista e os passageiros do Corsa receberam atendimento e foram liberados.
SÁBADO - 10
PORTO ALEGRE: Um homem ainda não identificado morreu na noite deste sábado, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. A vítima foi atropelada na rua João Salomoni, próximo a perimetral. O motorista que atingiu o homem fugiu do local sem prestar socorro. A Delegacia de Trânsito da Capital investiga o caso.
DOM PEDRITO: Um motociclista morreu atropelado após colidir com uma caminhonete em Dom Pedrito, no final da noite deste sábado. O homem, ainda não identificado, morreu no local.
PICADA CAFÉ: Um motociclista morreu por volta do meio-dia deste sábado em um acidente em Picada Café, na serra gaúcha. Delci de Vargas, 36 anos, se dirigia à área central da cidade quando o carro em que dirigia saiu da pista na Avenida Vicente Pietro. Vargas foi conduzido a um posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
ENCRUZILHADA DO SUL: Uma idosa morreu em um acidente na manhã deste sábado, em Encruzilhada do Sul. Um Fusca cortou a frente de um Escort quando seguia em direção à entrada da cidade. Célia Bitencourt dos Santos, 80 anos, carona do fusca e mãe do condutor, morreu a caminho do hospital. O motorista Antônio Bitencourt do Santos, 49 anos, ficou ferido e foi conduzido ao Hospital de Encruzilhada do Sul. Os ocupantes do outro veículo não se feriram.
RIO PARDO: Um jovem morreu em acidente na BR-471, em Rio Pardo, por volta das 15h deste sábado. César Arthur Schmitt, 26 anos, estava dirigindo um gol e colidiu com uma carreta, que vinha no sentido oposto. A vítima morreu no local.
IVOTI: O ciclista Régis Lauri Weirich, 19 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão Scania na manhã deste sábado, em Ivoti. O acidente aconteceu na Rua Henrique Dias, no bairro Jardim Panorâmico.
CAMPESTRE DA SERRA: Um ônibus da empresa Penha que vinha de Curitiba saiu da pista próximo a Campestre da Serra e caiu de uma altura de 15 metros. Lourdes Cavion Rezende, 70 anos, morreu e outras 32 pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, a maioria para Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.
PORTO ALEGRE: Um Palio vermelho com placas de Eldorado do Sul bateu na lateral da subida da ponte sobre o Guaíba. Jerri Israel De Souza, 32 anos, condutor do veículo, morreu no local.
TAQUARA: Duas motocicletas colidiram. Vilmar da Silva Pedroso, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro motociclista fugiu.
SANTIAGO: Georgivan Laerte Ávila Cruz, de 29 anos, dirigia um Pálio, quando atropelou uma lebre e parou para verificar o que havia acontecido. Após sair do veículo, Georgivan foi atropelado por um caminhão que vinha no sentido contrário e morreu na hora. O caminhoneiro disse que teve a visão ofuscada pelos faróis do carro de Georgivan e que não conseguiu desviar a tempo.
SEXTA-FEIRA - 01
PALMITINHO: Um homem morreu em um acidente na noite desta sexta-feira na RSC-472, em Palmitinho, no noroeste do Estado. A colisão envolveu uma motocicleta e um Corsa. Lauro Antônio Zanatta, 39 anos, condutor da moto, morreu no local. O motorista do Corsa saiu ileso.
ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: