segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brasília: Operação Álcool Zero flagra 73 motoristas embriagados

Durante a operação Álcool Zero, do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), 73 motoristas foram autuados por dirigir sob influência do álcool. A ação ocorreu entre a última sexta-feira (21/5) e domingo (23/5), no Plano Piloto e no Paranoá.
De acordo com o tenente-coronel Seabra, do BPTran, foram realizados 234 testes de bafômetro durante a operação. Dos 73 flagrados, um condutor foi preso em flagrante por apresentar, no organismo, concentração de álcool superior à 0,34 mg/l – quantidade considerada crime pela Lei Seca.
Todos os motoristas autuados, além de terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, estão sujeitos a multa no valor de R$ 957,70, e podem ter o direito de dirigir suspenso por 6 a 12 meses.
Outras infrações
Além das autuações por embriaguez ao volante, outros 92 motoristas foram flagrados por infrações diversas, como uso de celular, estacionamento irregular e outras. Foram apreendidas 76 CNHs e três veículos foram levados ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Correio Braziliense

Nenhum comentário: