quarta-feira, 24 de março de 2010

Rio Grande do Sul: PRF suspeita de racha em acidente que matou 5 pessoas


Testemunhas contaram ter visto a caminhonete transitar em alta velocidade na rodovia ao lado de Montana
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o acidente que ocorreu na noite de ontem, na BR-386, a Tabaí-Canoas, teve origem em um racha.
Motoristas que estavam no local da colisão contaram ter visto a caminhonete transitar em alta velocidade na rodovia, ao lado de uma picape Montana, de cor escura.
De acordo com Adão Madril, chefe da 4ª delegacia da PRF, que fiscaliza a área, esse trecho da Tabaí-Canoas tem sido bastante utilizado para esse tipo de ação.
– É uma rodovia com baixa iluminação e com poucas moradias ao redor. Estamos tentando fiscalizar para coibir essa prática. Já paramos vários motoristas nessas condições – afirmou Madril.
Ainda de acordo com o policial, os rachas na Tabaí-Canoas se diferenciam dos que são promovidos dentro de cidades porque os encontros não são marcados com antecedência. Segundo a PRF, na BR-386, os motoristas se encontram na estrada e se desafiam.
– Infelizmente, dessa vez vimos morrer pessoas que não tinham nada a ver com esse tipo de ação – lamentou Madril.
O acidente que vitimou cinco pessoas envolveu dois veículos — uma caminhonete Silverado e um C4 Pallas. Na Silverado estavam Maurício Rosemberg , de 59 anos, que conduzia o veículo, e Jorge Luiz Freitas Pinto, de 54 anos. Os três ocupantes do C4 Pallas eram Valdir Waechter, de 56 anos, Vera Lúcia Eisenkraemer, de 44 anos, e Marlice Terezinha Stohr Becker, também de 44 anos.
Um caminhoneiro, de 25 anos, que não quis se identificar relatou o momento do acidente:
_ Eu estava dirigindo no mesmo sentido da Silverado (Interior-Capital). Numa certa altura da rodovia, a caminhonete passou por mim. Poucos quilômetros depois, aconteceu o acidente. Quando vi o que tinha acontecido, estacionei rápido o meu caminhão e corri para tentar ajudar. Acho que fui um dos primeiros a chegar no local, mas não tinha muito o que fazer. Vi o motorista da Silverado no asfalto. O outro ocupante da caminhonete também já estava morto. Fui até o carro, onde estavam outras três pessoas. Uma mulher ainda agonizava, mas morreu logo em seguida. Eu e outras pessoas que estavam ali chegamos a pensar em tentar tirar ela do veículo, mas achamos que era melhor aguardar uma equipe de resgate.
ZEROHORA.COM

Um comentário:

Angela disse...

Acho q não tem o q comentar sobre isso, pois nada vai fazer com q eles parem ate acontecer com a família deles, infelizmente meu pai faleceu nesse acidente, e a única coisa q ele queria era terminar o trabalho dele e vir para casa como sempre fez,graças a Deus sem colocar ninguem em risco, mas dessa vez foi interrompido brutalmente e nunca mais vamos poder ouvir, ver, estar com ele d novo, a saudade eh enorme, mas vamos ficar com a imagem linda de um homem, pai, marido, filho, avô, amigo, irmão, cunhado, tio, alegre pq onde ele estava não tinha tempo ruim, era só alegria, risos.... Obrigada por ter sido meu pai, obrigada Deus, por me dar esse homem para q eu possa chamar de pai, pois não imagino outro do meu lado q seja tão perfeito como ele foi...