terça-feira, 23 de março de 2010

Ceará: Acidentes mataram 16 pessoas no CE

Dezesseis pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o feriadão de São José, nas estradas estaduais e federais que cortam o Estado do Ceará. O balanço foi divulgado, ontem, pelas polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE). Um dos casos mais graves foi uma colisão de veículos que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família (pai, mãe e filho), na BR-304, no Município de Aracati (Litoral Leste).
Nas rodovias federais (BRs) ocorreram 39 acidentes, com um saldo negativo de sete mortos e 17 feridos. Já nas estradas estaduais foram anotados 40 acidentes, com nove mortos e 25 pessoas lesionadas.
Desastre
O acidente em Aracati aconteceu na noite de domingo, no quilômetro 35 da BR-304. Uma perua Pampa se chocou com uma carreta. O motorista da Pampa, identificado como Francisco Ademir de Oliveira, 30, teve morte instantânea, assim como a esposa, Ana Carmem de Sousa Oliveira, 28; e a filha do casal, o pequeno Gabriel, de apenas sete meses de vida.
Outro desastre aconteceu no Anel Viário, em Maracanaú, onde a dona-de-casa Maria Letícia da Silva, 56, morreu vítima de um atropelamento. Ela foi colhida por um Celta prata.
Homicídios
Dezoito pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza durante o fim de semana prolongado. Foram 14 homicídios praticados a bala e outros quatro a golpes de faca. Somente no Município de Caucaia foram registrados cinco casos. Em Fortaleza, 10 pessoas foram mortas nos seguintes bairros; Jacarecanga, Parque Dois irmãos, Vila Peri, Conjunto Palmeiras, Barra do Ceará, Conjunto Riacho Doce, Edson Queiroz, Parque Santa Rosa, João XXIII e na Serrinha.
Os demais crimes aconteceram no Eusébio, Maracanaú e Itaitinga. Entre as vítimas figurou uma mulher. Era Edvanda Maria Vieira Magalhães, 30, morta, a tiro, em Caucaia.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: