quinta-feira, 25 de março de 2010

Divulgadas mais de 150 mil multas aplicadas em rodovias

Se você é motorista há mais de cinco anos, andou em estradas federais e tem consciência, ou não, de ter cometido alguma infração nas BRs neste período, o seu nome pode estar na lista de multas publicada ontem no Diário Oficial da União.
A relação, que contém 544 páginas tem 150 mil infrações cometidas nos últimos cinco anos, por motoristas de todo o país, e que nunca foram pagas porque não foi possível notificar essas pessoas.
Este é apenas o primeiro dos quatro lotes de penalidades que serão publicadas pelo diário. O total de multas chega a um milhão.
O inspetor Edmar Camata, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), orienta que é possível fazer a busca pela internet no site www.dprf.gov.br e clicar no link "nada consta". "Basta o motorista digitar o número da placa, o Renavan ou o CPF. Se houver alguma multa, vai aparecer a notificação ou o aviso com o valor da multa que terá que ser paga. Caso o motorista não tenha condições de acessar a internet, basta nos procurar que fazemos a consulta".
Opções
Camata orienta que as notificações que aparecerem na busca pela internet ainda podem ser alvo de recurso. Quem estiver com o nome na lista publicada no diário oficial, terá um mês para quitar a multa, e os pagamentos feitos em dia terão 20% de desconto.
Segundo o Detran, quem se negar a quitar a dívida não poderá vender, transferir, licenciar ou fazer qualquer transação com o veículo. Além disso, o nome do infrator fica incluso no Registro Nacional de Infrações (Renainf), que é um cadastro unificado de infrações registradas em todo o país. O Espírito Santo passou a integrar o registro em 2007. 
Gazeta Online

Nenhum comentário: