terça-feira, 8 de setembro de 2009

Acidentes nas estradas estaduais de SP deixam 50 mortos no feriadão

Neste feriadão de 7 de setembro, 50 pessoas morreram vítimas de acidentes nas estradas estaduais paulistas, segundo balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o tenente André Nogueira, o número de mortos representa redução de 28% se comparado ao mesmo feriado em 2007, que também foi prolongado.
Os 1.067 acidentes registrados da 0h da sexta-feira (4) até a meia-noite de segunda (7) também apresentam redução de 27% no total contabilizado em 2007, segundo a PRE. O número de feridos neste ano foi de 589, 42% a menos que em 2007.O tenente Nogueira credita a redução a uma intensa fiscalização dos órgãos ligados à área de Transporte e de Segurança Pública.
Já o número de pessoas flagradas com suspeita de embriaguez mais que dobrou, passando de 25, em 2007, para 53, neste ano. “Muitos ainda insistem em dirigir alcoolizados”, afirmou Nogueira.
O balanço aponta ainda que, nas estradas, foram presas 20 pessoas por crimes diversos, nove foragidos foram recapturados e mais de 18 quilos de drogas, apreendidos.
g1.globo.com

Um comentário:

ONG ALERTA disse...

Será que ja não é um número significativo para atenção dos órgãos responsáveis pelo trânsito netse país???
São vidas!!!!