terça-feira, 16 de novembro de 2010

INDIGNAÇÃO...

Minas Gerais tem feriado mais violento do ano nas estradas federais, com 35 mortes. Uma carnificina. Para alguns destes o SISTECC seria a diferença entre a vida e a morte. 35 Morreram na hora e mais 250 ficaram feridos. Com certeza absoluta, infelizmente, o número de mortes será 3 vezes o da manchete. Indignação!  Fazem 2 anos que um projeto para reduzir as mortes está no DENATRAN/CONTRAN. Um projeto que tem o apoio de várias entidades, autoridades e personalidades deste país. Onde está o Ministro Márcio Fortes? Ele passou pela perda de um filho no trânsito. Hipocrisia de "alguns" veículos de mídia não divulgarem porque existe interesse financeiro. Quem tem interesse financeiro nas mortes? Só em Minas e Rio Grande do Sul foram 55 mortes e mais de 300 feridos (hospitais lotados). Dezenas ficarão paraplégicos ou tetraplégicos.  Quem precisará morrer?
O SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto) é brasileiro e não pertence a uma empresa poderosa e sim a um cidadão. Nos perguntamos se Santo de Casa faz milagre, o milagre da vida!
Continuaremos nossa luta, pois é dificil saber que vidas poderiam ser salvas com um projeto que basta algumas assinaturas (Resolução do CONTRAN) e não saber em que gaveta está.
Este é um sonho que não sonhamos só.

Nota do Blog

Nenhum comentário: