domingo, 24 de outubro de 2010

"A doação alivia um pouco a nossa dor", diz pai de adolescente morta em Bagé

Além de Vanessa, Uilian da Silva Simoni, 20 anos, também morreu no acidente

 Ao autorizar a doação dos órgãos da filha Vanessa Bastos Tauchert, 15 anos, o militar Luiz Tauchert, 39 anos, disse neste domingo que o ato ameniza um pouco o drama familiar:

— Já tínhamos falado sobre o assunto em casa. Ela dizia que era doadora e que queria compartilhar seus órgãos se acontecesse algo. A doação alivia um pouco a nossa dor.

Vanessa era passageira de um Palio que capotou por volta das 6h deste sábado em Bagé, na Campanha. Ela e o namorado, Uilian da Silva Simoni, 20 anos, tiveram morte cerebral confirmada nas horas seguintes ao acidente. A família de Uilian também autorizou a doação dos órgãos. Cada doador poderá beneficiar até nove pessoas.
Duas equipes da Santa Casa e do Hospital de Clínicas, da Capital, chegaram pela manhã a Santa Casa de Bagé, para dar início à retirada. O procedimento deve se estender até as 16h. O enterro deve ocorrer às 18h.
O motorista do Palio, Rafael Dias de Quadros, 18 anos, sofreu apenas escoriações no acidente, ocorrido na Avenida Padre Abílio Sponchiado, no bairro São Judas. Eles voltavam de uma festa. Rafael foi preso por dirigir embriagado e liberado após pagamento de fiança. O teste do bafômetro apontou 0,36 miligrama de álcool por litro (mg/l) de ar expelido dos pulmões.
ZEROHORA.COM

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br