terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rins de jovens mortos em acidente vão para Santa Maria, Caxias do Sul e Porto Alegre

Os rins dos jovens Vanessa Bastos Tauchert, 15 anos, e Uilian da Silva Simoni, 20 anos, que tiveram morte cerebral após um acidente de transito em Bagé, já tem destino definido. Os quatro órgãos irão para Santa Maria, Caxias do Sul e Porto Alegre. Segundo o coordenador geral do complexo regulador da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul, Eduardo Elsade, as cirurgias devem ocorrer ainda hoje.
Na manhã desta segunda-feira, as duas cirurgias de transplante dos fígados doados pelos familiares dos jovens foram concluídas com sucesso. De acordo com Elsade, estes foram os únicos órgãos que puderam ser doados. 
O casal, que havia começado a namorar há cerca de duas semanas, teve morte cerebral confirmada no sábado. 
Pai diz que filha queria ser doadora
Ao autorizar a doação dos órgãos da filha Vanessa, 15 anos, o militar Luiz Tauchert, 39 anos, disse neste domingo que o ato ameniza um pouco o drama familiar:  
— Já tínhamos falado sobre o assunto em casa. Ela dizia que era doadora e que queria compartilhar seus órgãos se acontecesse algo. A doação alivia um pouco a nossa dor. (foto na notícia abaixo)
ZEROHORA.COM

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude