quinta-feira, 10 de junho de 2010

Paraná: Sobe para dois o número de mortos em acidente na Tiradentes


Segundo os Bombeiros, ao menos 25 pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram
O motorista de um ônibus ligeirinho da linha Colombo/CIC perdeu o controle do veículo, que invadiu a unidade das Lojas Pernambucanas, na Praça Tiradentes, em Curitiba. O acidente ocorreu às 11h35 desta quinta-feira (10). Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, 23 pessoas ficaram levemente feridas e duas estavam em estado grave.
Um carro também foi atingido e o motorista ficou preso nas ferragens. Ele foi levado para o Hospital Cajuru. Já o condutor do ônibus foi levado para o Hospital do Trabalhador.
Segundo o tenente-coronel Leomir Mattos de Souza, comandante do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, o motorista do ônibus teve um mal súbito, avançou o sinal vermelho e bateu em um veículo Peugeot. A vítima fatal foi Edson Pereira da Silva, 55 anos, que estava em um ponto de ônibus na Praça Tiradentes.
A terceira pessoa que estava em estado grave morreu no helicóptero a caminho do hospital. Essa foi a segunda vítima fatal no acidente da Praça Tiradentes.
Os feridos foram levados para os hospitais Evangélico, Cajuru, Trabalhador e Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Dois helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliavam no socorro às vítimas mais graves.
Uma das pessoas que estava na loja no momento do acidente era o militar aposentado Renato da Conceição Filho, 49 anos. Ele contou que escolhia alguns itens quando o ônibus invadiu a loja. Segundo o militar, uma pessoa que estava na porta da loja foi atingida. “O ônibus passou a 1 metro do local em que eu estava”, afirmou.
Trânsito
De acordo com a assessoria de imprensa da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), o trânsito estava complicado na região. Por volta das 12h40, o tráfego estava bloqueado na esquina da Avenida Marechal Floriano com a Avenida Marechal Deodoro. Outros impedimentos do trânsito ocorriam na esquina da Cândido Lopes com a Marechal Floriano, na Cruz Machado com a Muricy, e na Rua do Rosário com a Travessa Nestor de Castro. Agentes da Diretran estavam no local para orientar o trânsito.
Segundo a URBS, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci determinou que o órgão investigue as causas do acidente, o que será feito com base no laudo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan).
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: