terça-feira, 18 de maio de 2010

Paraná: Presidente da Alcopar morre em acidente de carro na região de Maringá

Anísio Tormena colidiu o automóvel em um barranco, na madrugada desta terça-feira (18). Ele morava no município de Paraíso do Norte. Ele ia para o Aeroporto de Maringá.
O presidente da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Anísio Tormena, 67 anos, morreu em um acidente na madrugada desta terça-feira (18), na PR-498. O acidente aconteceu entre Floraí e Presidente Castelo Branco, quando Tormena bateu o automóvel em um barranco. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.
o sargento Erlan Vital Lara, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Tamboara, acredita que o presidente da Alcopar tenha passado mal antes de colidir o carro. A suspeita é baseada no fato de que a vítima praticamente não sofreu ferimentos e de que o veículo teve poucos danos. “Além disso, o filho comentou que o pai tinha problemas de saúde.”
O auxiliar de perícia oficial do IML de Paranavaí, Jessé Durvalin, afirma que Tormena, pode, sim, ter passado mal antes do acidente. No entanto, a causa da morte foi uma grave hemorragia abdominal, decorrente de uma fratura na bacia que a vítima sofreu na hora do acidente.
A assessoria de imprensa afirma que a Tormena ia para o Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá. A intenção era pegar um voo para Brasília, para uma reunião.
Perfil
De acordo com a assessoria da Alcopar, Tormena nasceu no estado de São Paulo. Ele veio para Paraíso do Norte no início dos anos 1950, para trabalhar em lavouras de café. Formado em História, começou a se envolver com a produção de alcóol em 1982, quando fundou a Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana (Coopcana), na município onde vivia.
Tormena era presidente da Alcopar desde 1999. Ele também presidia o Sindicato dos Produtores de Álcool do Paraná, o Sindicato dos Produtores de Açúcar do Paraná e o Sindicato dos Produtores de Bioenergia do Paraná. Todos esses sindicatos faziam parte da estrutura da Alcopar. Tormena também era diretor da Coopcana e coordenador do Fórum Nacional Bioenergético, que congrega 19 Estados produtores de álcool.
Ele também exerceu cargo político. Na década de 1980, foi prefeito de Paraíso do Norte, por um mandato. Na 38ª Expoingá, Tormena discutiu com o governador Orlando Pessuti o projeto do alcoolduto entre Maringá e Paranaguá.
Tormena deixou a mulher e quatro filhos.
Jornal de Maringá

Nenhum comentário: