domingo, 10 de março de 2013

Acidente com ônibus de torcida do Vasco deixa 12 feridos

Uma das vítimas perdeu a perna


RIO — Um acidente envolvendo dois ônibus e dois carros na Via Dutra deixou pelo menos 12 pessoas feridas no final da manhã deste sábado, na altura de Piraí. Uma das vítimas teve a perna amputada e foi submetida a uma cirurgia no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Um dos ônibus envolvidos na batida levava a torcida organizada do Vasco, a Força Jovem, à final da Taça Guanabara, no Rio.
De acordo com o torcedor vascaíno Ricardo Portugal, um carro da Polícia Rodoviária Federal estava parado próximo a curva no quilômetro 245, para acompanhar a remoção de um caminhão que havia se acidentado dois dias antes. Sem sinalização no local, diz Ricardo, o motorista de um ônibus da viação Cidade do Aço que seguia em direção a Piraí teve de frear bruscamente para não atingir a viatura, mas acabou raspando na lateral do carro da PRF e foi atingido na traseira pelo ônibus do Vasco.
— Não havia sinalização alguma para avisar da retirada do caminhão. Depois do acidente, a PRF retirou muito rapidamente a viatura deles do local — diz Ricardo, que estava num carro logo atrás do ônibus da Força Jovem do Vasco.
Havia pelo menos 42 torcedores no ônibus do Vasco acidentado. O veículo seguia em comboio, junto com mais um ônibus da torcida do Vasco e outro da torcida do Botafogo, para a final da Taça Guanabara, no Engenhão. No grupo, havia torcedores de Barra Mansa, Resende, Porto Real e Itatiaia.
O hospital de Volta Redonda recebeu mais cinco pessoas feridas no acidente, sendo que uma delas, segundo informações de funcionários da unidade, vai passar por uma cirurgia ortopédica. As demais estão em observação, mas seu estado de saúde não é considerado grave. O restante das vítimas foi levado ao Hospital Flávio Leal, em Barra Mansa.
Por causa do acidente, formou-se um congestionamento de cinco quilômetros na Via Dutra, do Km 245 ao Km 250. Às 16h30m, segundo a CCR Nova Dutra, concessionária que administra a via, a pista foi liberada e o engarrafamento se dissipou. O socorro envolveu equipes do Samu, da concessionária e dos bombeiros.
O GLOBO

#ÔnibusComSisteccDilma

Nenhum comentário: