quinta-feira, 10 de maio de 2012

Polícia descobre ponto de desmanche de carros na zona Norte da Capital

No local foram encontrados dois veículos roubados, além de várias carcaças

Com um índice de 14 veículos roubados por dia na zona Norte de Porto Alegre, o 11º Batalhão de Política Militar (BPM) deflagrou, há duas semanas, uma ação para coibir este tipo de crime. Na tarde desta quinta-feira, os policiais militares da unidade descobriram um local onde os carros eram escondidos e desmanchados, que funcionava em uma loja de auto-peças, na avenida Sertório. No local foram encontrados dois veículos roubados, além de várias carcaças. Foram presos a dona do estabelecimento, o gerente e três funcionários. Os carros visados eram modelos Fusion, Palio, fiesta, entre outros.

O esquema, de acordo com o comandante do 11º BPM, coronel Robilar Pacheco, consistia em os suspeitos roubarem automóveis na região e levá-los para o estacionamento de um supermercado, na rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa. De lá, após algum tempo, levavam para a loja de auto-peças, onde os carros eram desmanchados. “No estacionamento da Lima e Silva, encontramos três veículos roubados”, disse o coronel. “Hoje acompanhamos um suspeito até o local, onde encontramos estes carros”, detalhou.

A dona do estabelecimento, de acordo com Pacheco, já foi presa mais de 12 vezes por receptação. Ela possuía uma loja, do mesmo setor, na Protásio Alves, que foi fechada também porque foram encontrados carros roubados no local. De lá, a suspeita abriu a outra loja, desta vez na avenida Sertório.

CORREIO DO POVO
 

Nenhum comentário: