segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Caminhão explode na BR-282 em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina

Motorista conseguiu fugir a tempo e não se feriu
Um caminhão pegou fogo e explodiu na tarde desta segunda-feira no km 509 da BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O motorista Ademir Rigão, que levava uma carga de alimentadores de frango de Coronel Freitas para São Paulo, contou que parou o veículo no acostamento após receber um sinal de luz do carro que viajava atrás.
Ao sair do caminhão, ele percebeu que um curto circuito havia provocado fogo no motor. Ademir tentou contê-lo com o extintor de incêndio, mas o equipamento de segurança foi insuficiente para acabar com as chamas.
O motorista se afastou quando percebeu que o caminhão ia explodir e não se feriu. Os bombeiros foram acionados e conseguiram apagar as chamas. A carroceria do caminhão, placas de Coronel Freitas, foi totalmente destruída, assim como parte da carga.
— Sou caminhoneiro há 18 anos e nunca tinha visto uma coisa dessas. Um veículo novo, que não tem nem dois anos de uso, queimar e explodir assim — disse.
Com a formação de filas na BR-282, outro caminhão, que trafegava em direção a Chapecó, não conseguiu frear a tempo, tentou desviar do carro da frente e saiu da pista, ficando com as rodas presas entre o vão do acostamento.
Diário Catarinense

Nenhum comentário: