sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A GUERRA DO TRÂNSITO

Para reduzir drasticamente esta tragédia, foi criado o SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto). Um sistema elétrico para indicar o uso do CINTO DE SEGURANÇA , através de lanternas de sinalização externas e no painel de automóveis, camionetas, utilitários, caminhões, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques nacionais e importados saídos de fábrica, bem como na frota já em circulação (sistema interligado com o cinto de segurança). Este dispositivo (fotos e desenhos abaixo) além de ser de fácil fabricação ou adaptação, será de EXTREMA IMPORTÂNCIA para SALVAR VIDAS. Um importante acessório para quem tem o poder de fiscalizar o uso do cinto de segurança. Motoristas e passageiros se verão “OBRIGADOS” a usarem o cinto, pois o dispositivo que indica o uso, É VISÍVEL DO LADO EXTERNO DO VEÍCULO. Ou seja: frente, traseira e painel, sendo possível desta forma visualizar a distância e sem parar o veículo, quem e quantos estão utilizando o cinto de segurança (ver desenhos e fotos abaixo e no rodapé desta página). Em 70% dos acidentes que seriam fatais, o cinto salva.
ESTE PROJETO JÁ FOI APRESENTADO NA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA E APROVADO POR TODOS OS PRESENTES. ESTÁ NO DENATRAN/CONTRAN, DESDE ABRIL DE 2009.
Não precisa passar pelo congresso, basta uma resolução assinada por 8 ou 9 pessoas. Quem e quantos precisarão morrer para aprovarem?



Nenhum comentário: