quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Colisão de ônibus e caminhão mata ao menos 53 na Zâmbia


Pelo menos 53 pessoas morreram na manhã desta quinta-feira numa batida entre um ônibus e um caminhão, em Chibombo, 100 km ao norte da capital de Zâmbia, Lusaka. Não está confirmado o total de passageiros, e equipes ainda vasculham os destroços em busca de corpos.
Informações preliminares indicam que apenas dez dos ocupantes do veículo sobreviveram ao acidente. Eles foram transferidos ao hospital de Liteta, onde estão sendo tratados.
O jornal zambiano "The Lusaka Times" classificou o acidente como "um dos piores já registrados nas estradas do país". O presidente Michael Chilufya Sata enviou condolências aos familiares dos mortos, num comunicado. "Pedimos ao Senhor que dê alívio e força às famílias atingidas", afirmou o chefe de Estado, que desejou aos feridos uma rápida recuperação.
Sata lamentou que o país "continue perdendo cidadãos valiosos" em acidentes de trânsito e pediu mais rigor da polícia para reverter a situação.
Por sua parte, o porta-voz do governo, Kennedy Sakeni, pediu às autoridades que trabalhem em conjunto com os motoristas para garantir o cumprimento das leis de trânsito e estradas mais seguras.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: