sexta-feira, 18 de março de 2011

Brasília: Acidente entre carreta e carro deixa duas pessoas mortas na BR-060

Duas pessoas morreram, na manhã desta sexta-feira (18/3), após o carro em que estavam invadir a pista contrária e colidir frontalmente com uma carreta no Km 10 da BR-060, no sentido Brasília. O acidente aconteceu por volta das 5h30 próximo a saída de Santo Antônio do Descoberto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um Gol, placa JGX 9811 DF, e morreram no local.

O motorista do caminhão, Herbert Lenes, 38 anos afirmou que estava chovendo muito no momento do fato. Ele disse estar dirigindo a 60 km/h, quando foi surpreendido pelo veículo. "Foi tudo muito rápido. O carro atingiu a lateral esquerda da carreta", explica. A perícia mostrou que o velocímetro do Gol atingia 80 km/h na hora do acidente.

De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam no banco de trás. O dj José Danilo Ferreira, 23 anos, morreu dentro do carro, já a dançarina Railane Martins Reinaldo, também de 23 anos, foi arremessada para fora do veículo. A suspeita é de que ela estivesse sem cinto. O corpo da jovem ainda está no acostamento. Com o impacto, a carreta Mercedes Benz, placa IGD 2028 GO, também saiu da pista, alcançou o canteiro central e atingiu um posto de iluminação que foi quebrado e caiu ao longo da pista.

Outras três pessoas, Cleyciane Ferreira da Silva que é ex-integrante do grupo Gaiola das Popuzadas, 24, Helen de Souza Bezerra, 29 e Gabriela Adasa, 18, que estavam no Gol também ficaram feridas e foram socorridas as duas primeiras ao Hospital Regional do Gama e a última ao de Samambaia. As duas faixas da esquerda estão interditadas para perícia no local.

O veículo voltava de Goiânia no momento do acidente. Os cinco integrantes do carro tinham feito um show na cidade. Segundo o empresário do grupo João Aragão Neto, 46 anos, às 3h eles haviam ligado para falar que o show tinha sido um sucesso e até relataram que tinham sido parados em uma blitz onde apresentaram documentos e tudo teria dado certo.
Correio Braziliense

Nenhum comentário: