sexta-feira, 25 de junho de 2010

Paraná: Estudantes que morreram em acidente são enterrados em Alto Piquiri



O velório das cinco pessoas que morreram começou na tarde de quinta-feira (24) e comoveu todo o município, que decretou luto oficial. A sexta vítima segue internada
Os cinco jovens que morreram em um acidente PR-486, na altura de Perobal, próximo à Umuarama, foram enterrados na manhã desta sexta-feira (25), no cemitério de Alto Piquiri, cidade onde moravam. A única pessoa que sobreviveu ao acidente, o condutor do veículo onde estavam todas as vítimas, Jhonattan Campos Silva, 21 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Cemil, de Umuarama.
Segundo a assessoria de imprensa da Universidade Paranaense (Unipar) de Umuarama, onde quatro das cinco vítimas estudavam, o velório começou por volta das 15h de quinta-feira (24), no salão da Paróquia São José, em Alto Piquiri. A cerimônia de despedida comoveu a cidade. Várias instituições públicas lojas fecharam as portas em sinal de luto.
O velório reuniu familiares, amigos, colegas de classe, professores e vários moradores de Alto Piquiri. A Unipar dispensou os alunos das classes das vítimas durante o resto desta semana. As aulas devem ser retomadas na segunda-feira (28).
De acordo com a Unipar, Jhonattan e Raquel Aline Miranda Tomazini, 18 anos, estudavam o curso de Administração; Jhessica Gomes da Silva, 19 anos; e Vanessa Carla Gonçalves Gazola, 22 anos cursavam Direito; e Silvia Jaqueline Azevedo Binatti, 21 anos, Pedagogia. Vários deles participaram do Interact Club, entidade que congrega jovens, de Alto Piquiri. Jair Binatti Júnior, 18 anos, que também morreu no acidente, era o presidente.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iporã, que atendeu a ocorrência, a colisão aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (23). O carro no qual estavam as vítimas, com placas de Alto Piquiri, bateu de frente com um caminhão. Jair, Raquel, Jhessica e Vanessa perderam a vida na hora.
A quinta vítima foi Silvia, que chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho a caminho do Hospital Cemil. Jonathan foi levado para o mesmo hospital em estado grave.
Jornal de Maringá

Nenhum comentário: