terça-feira, 22 de junho de 2010

Bagé/RS: Carro de Dom Gílio bate em búfalo

Um búfalo solto na BR 293 causou um acidente envolvendo o automóvel Parati, placas ION 4969, ocupado pelo bispo diocesano de Bagé, Dom Gílio Felício, a irmã salesiana,...
Lurdes Pauleto e o seminarista colombiano, José Donaldo Garcia Serrano. Os três retornavam de uma série de celebrações nos municípios de Santa Margarida do Sul e São Gabriel.
O acidente aconteceu por volta da 00h12min de domingo, no quilômetro 183 da rodovia, próximo ao trevo de acesso à avenida Santa Tecla. O veículo era conduzido pelo bispo Dom Gílio que não sofreu nenhum ferimento, já os caronas tiveram lesões leves. “Após celebramos uma crisma em São Gabriel pegamos a estrada. Eu havia passado o trevo de São Domingos, o búfalo atravessou na frente, foi muito rápido. E o susto foi grande”, contou o religioso. A Parati ficou bastante danificada do lado direito.
A irmã Lurdes, coordenadora diocesana do serviço de animação vocacional, sofreu alguns ferimentos na cabeça, mas passa bem. José Donaldo teve escoriações no supercílio direito e teve os óculos quebrados. “Um pouquinho de ‘super bonder’ resolveu”, brincou o seminarista. Dom Gílio recebeu várias ligações, cartas e e-mails na tarde de ontem, perguntando sobre seu estado de saúde. “Além da curiosidade das pessoas, também é uma demonstração de afeto e carinho. A dona da propriedade de onde o animal fugiu me ligou, lamentando o fato”.Cerca de 10 minutos depois do acidente, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal chegou ao local. Poucos instantes antes do acidente os patrulheiros receberam informações de que haviam animais soltos naquele trecho da pista e foram até o local para averiguar a situação, quando depararam-se com a colisão. Os policiais socorreram os passageiros e os encaminharam para o Hospital.
Jornal Minuano

Nenhum comentário: