sexta-feira, 10 de julho de 2009

EX-DEPUTADO DIRIGIA CARRO ROUBADO EM ACIDENTE E DEIXA 2 MORTOS.

Ex-deputado dirigia carro roubado e com chassi adulterado no dia do acidente.
Colisão ocorreu em Paranavaí no dia 3 de julho e deixou dois mortos. Saveiro conduzida por Arlindo Adelino Troian foi roubada em Marialva em agosto de 2008.
A investigação da Polícia Civil comprovou que o carro dirigido pelo ex-deputado Arlindo Adelino Troian (PMDB) no dia do acidente era roubado e estava com as placas clonadas. A colisão aconteceu na sexta-feira (3), em Paranavaí, matando duas pessoas. Troian teria fugido do local e só se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (9).
“O carro que o indiciado conduzia apurou-se comprovadamente que ele foi furtado na cidade de Marialva em agosto de ano passado, teve seu chassi adulterado e foi clonado com outro carro que encontra-se em situação regular em Maringá”, explicou o delegado o delgado de Paranavaí, Ítalo Cesar Sêga. O proprietário verdadeiro da picape Saveiro já foi contatado para reconhecer o veículo.
Troian deve ser ouvido novamente para explicar essa situação assim que o inquérito tiver andamento no prazo de 30 dias. O ex-deputado já foi indiciado por homicídio culposo, mas vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. Se comprovada a ilicitude dele no momento em que adquiriu o veículo, poderá responder também por furto, adulteração de chassi ou receptação. O advogado da empresa onde as duas vítimas trabalhavam quer esperar o fim das investigações para decidir se processa ou não o político.
No acidente, além do motorista da camionhete Claudinei Celso da Fonseca, 35, também morreu o colega dele Emerson de Andrade Júnior, 28, que chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas faleceu a caminho do hospital. Eles foram arremessados para fora do carro. O terceiro ocupante do veículo que trafegava no sentido Maringá a Loanda, Nicanor Ribeiro, era o único que usava o cinto de segurança e sofreu ferimentos leves. O ex-deputado só foi identificado como condutor da picape porque deixou um celular e papéis no interior do carro.
Acompanhado do advogado, Troian falou pouco com a imprensa e proibiu imagens dele, alegando que isso poderia prejudicar sua popularidade na cidade onde tem sua base eleitoral. Ele disse apenas que tudo não passou de uma fatalidade. “Eu parei o carro no trevo e olhei para os dois lados. Não vi ninguém, por isso cruzei. Depois ouvi o estrondo que parecia um avião caindo”. Ele explicou que não se apresentou antes porque estava abalado e com dores no corpo. Cogitado na região como pré-candidato a deputado estadual em 2010, Troian afirma que, no momento, não tem cabeça para pensar em política. (Gazeta do Povo).

2 comentários:

ONG ALERTA disse...

Impresionante a irresponsabilidade das pessoas, infelizmente deveríamos ter puniões mais drásticas.

Anônimo disse...

Concondo que o cinto pode ate salvar vidas mas com pessoas cegas dirigindo fica dificil de ficar vivo.E ainda esse velho nogento não ter punição nenhuma em que mundo vivemos mas o que é dele esta gardado pois deus ja está preparando quando ele morrer o inferno é a onde Arlindo troian merece estar.Pois matou dois pais de familia e um sem vergonha desse não morre ele sim tinha que ter morrido>