Uma mulher de 29 anos morreu e nove pessoas ficaram feridas em um acidente neste domingo envolvendo um bonde, um táxi e um ônibus em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro.
Conforme o relato de testemunhas, o acidente ocorreu quando o bonde subia a Rua Pascoal Carlos Magno, que é uma ladeira, e foi atingido de frente por um táxi, que atingiu o sistema de freios. O bonde perdeu o controle e desceu a ladeira de ré, até atingir o ônibus. O táxi fugiu.
Segundo o cobrador do bonde, Elenir Batista, o condutor tentou parar, mas não conseguiu. O autônomo Luis Leite, passageiro do bonde e morador do bairro, contou que houve muita gritaria e algumas pessoas começaram a pular do bonde.
De acordo com testemunhas, ao pular, a vítima, identificada como Andreia de Jesus Resende, acabou ficando prensada entre o ônibus e o bonde e não resistiu aos ferimentos.
— Semana passada houve um acidente parecido e enviamos uma carta ao governo cobrando a troca dos bondes novos. Desta vez, o acidente foi mais grave. Os bondes novos não têm sistema de freio adicional. Em um caso desses, não há alternativa — reclamou a vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast), Juçara Braga.
Os feridos foram socorridas no Hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade, e no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Entre eles estão dois turistas húngaros e dois italianos, e outro estrangeiro cuja nacionalidade não foi identificada. (Diário Catarinense) - Com informações do site G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário