domingo, 4 de setembro de 2011

Jovem músico morto em acidente é velado em São Leopoldo/RS

  Thales Vínícuis dos Santos é uma das vítimas da colisão ocorrida em Pouso Novo

 Sob comoção, dezenas de amigos e familiares participam das despedidas do músico Thales Vinícius dos Santos, 19 anos, velado desde a noite de ontem no Cemitério Municipal de São Leopoldo, no Vale dos Sinos. O jovem é uma das quatro vítimas de um grave acidente, ocorrido na noite de sexta-feira, na rodovia Lajeado-Soledade (BR-386), em Pouso Novo, no Vale do Taquari. Outras 39 pessoas ficaram feridas e três permanecem internadas.


O acidente, que envolveu ainda um ônibus da empresa Expresso Azul e um carregado com fardos de milho de popoca, com placas de Guarulhos (SP), ocorreu às 21h30min de sexta-feira, no km 304 da BR-386.

A bordo de um Celta, Vinícius estava na companhia dos amigos Moisés Cardoso, 23 anos, Carlos Rafael Nunes Santana, 31 anos, e Luiz Gustavo. Dos integrantes do Celta, apenas Gustavo sobreviveu ao acidente. Sílvio Luiz Müller, 39 anos, motorista do caminhão, também morreu. Integrantes do Conjunto Alma de Campo y Rio, Vinícius e os colegas iam para São Miguel dos Oeste (SC) onde participariam da festa de aniversário da avó de um deles.

— O Vinícius estava faceiro com o conjunto. Na quinta-feira, um dia antes do acidente, eles tinham sido contratados para tocar na Expointer, inclusive ganhando cachê — conta a dona de casa Janaína Nunes, 32 anos, tia de Vinícius.

Na cerimônia de despedida, que se iniciou sábado à noite, o joalheiro Marco Aurélio, 45 anos, e a professora Ana Lúcia, 43 anos, pais de Vinícius, estavam inconsoláveis.

— Está sendo bem difícil para eles. O Vinícius era um menino sem vícios, adorado por todos, um anjo que Deus levou da gente — complementa Janaína.

Acadêmico de música na Rede Sinodal de Educação, o jovem, que era o "orgulho da família", sonhava em ser músico profissional. Ele deixa uma irmã de 15 anos. O sepultamento será às 16h. Cardoso será enterrado em Ivoti e Santana em Santa Rosa, no Noroeste do Estado.
ZERO HORA

 

Nenhum comentário: