quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Guerra, pandemia ou genocídio sobre rodas?

É POSSÍVEL SALVAR MILHARES DE VIDAS E FACILITAR A  FISCALIZAÇÃO.

A GUERRA NO TRÂNSITO DO BRASIL
O trânsito mata 80 mil pessoas todos os anos (as estatisticas oficiais não contam os que morrem pós-acidente). 1 milhão de pessoas ficam com seqüelas. Números apurados em 2007, informam que em 8 anos, 254 mil pessoas perderam suas vidas nas estradas, ruas e avenidas do país (G1.com.br). Os acidentes de trânsito são a terceira causa de morte no Brasil, ficando atrás apenas das doenças do coração e do câncer e o segundo maior problema de saúde pública, perdendo apenas para a desnutrição. Morrem em média 200 pessoas por dia no país (abetran.org.br). Estes números são maiores que muitas guerras.

NÃO HÁ TEMPO A PERDER

Alguns destes números poderiam mudar, pois segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego(Abramet), usar o cinto aumenta em 70% as chances de uma pessoa sobreviver em um acidente. Dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, somente 3% (três por cento) dos adultos e 20% (vinte por cento) das crianças usam o cinto no banco traseiro e em geral, tanto nos bancos da frente como nos traseiros, segundo o Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito, 71% (setenta e um por cento) de motoristas e passageiros não usam o cinto.
Tendo em vista todos os dados e problemas citados acima e no propósito de superá-los, foi desenvolvido O SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto), através de lanternas de sinalização externas e no painel de automóveis. Ficará fácil fiscalizar o uso do cinto de segurança. Este novo sistema, tornará ostensivo o uso do cinto, pois o dispositivo que indica o uso É VISÍVEL DO LADO EXTERNO DO VEÍCULO. Ou seja: frente, traseira e painel, sendo possível desta forma visualizar a distância e sem parar o veículo, quem e quantos estão ou não utilizando o cinto de segurança (veja foto acima).
O sistecc pode ser instalado em carros, ônibus (sistema de contagem analógico ou digital) e caminhões.
MUITO IMPORTANTE: motoristas que bebem e dirigem serão barrados antes de causarem tragédias, pois já são irresponsáveis ao dirigirem alcoolizados e com certeza nem pensam em colocar o cinto.

                MORRE UM BRASILEIRO A CADA 7 MINUTOS NO TRÂNSITO

                                        CINTO – NÃO DÁ PRÁ ESPERAR!

                                             INOVAR PARA SALVAR

Dep. Federal PAULO PIMENTA/RS. Está na luta para implantação do Projeto do Cinto de Segurança (SISTECC). "O político conseqüente não é individualista, mas reflete os anseios de importantes parcelas da comunidade".

Nenhum comentário: